Conheça os Exames oferecidos
A Clínica de Olhos Anápolis disponibiliza para seus pacientes e para os pacientes de oftalmologistas de clínicas externas uma das mais completas linhas de equipamentos oftalmológicos para diagnóstico.
 
 
   
   
Microscopia especular de cornea
  Fotografa as células endoteliais, permitindo uma análise quantitativa e qualitativa do tecido que reveste a superfície interna da córnea, auxiliando o oftalmologista em todas as cirurgias que envolvem o ambiente intra-ocular.
 
   
Campimetria computadorizada
  Detecta alterações no campo visual, as quais, na maioria das vezes, são imperceptíveis para o paciente e têm aspectos característicos para cada tipo de doença. O exame consiste em se apresentar estímulos luminosos em diferentes regiões do campo de visão para que sejam detectados pelo paciente. É um método que depende fundamentalmente da informação do paciente, através de monitoramento.
 
   
Paquimetria Ultra-sônica
  Apropriado para medir a espessura da córnea e contribuir, assim, na seleção dos candidatos à cirurgia refrativa.
 
   
Biometria Ultra-sônica
  É um exame realizado para determinar o valor da lente intra ocular para implante em cirurgia de catarata com o Biômetro A-scan Digital Sonomed Microscan 100A+.
 
   
Ultra-Som
  Ecografia do olho de fundamental importância nos casos em que devido a opacidades de meios (catarata, hemorragias, opacidades corneanas) não se pode visualizar o fundo do olho. Por esse exame também é possível analisar estruturas que ficam atrás dos olhos.
 
   
Mapeamento de retina
  Exame realizado pelo oftalmoscópio indireto com "video mapping". Permite a análise de todas as estruturas da retina, nervo óptico e vítreo. É possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão arterial. Patologias oculares como descolamento de retina, degenerações retinianas, doenças da mácula, tumores, oclusões vasculares, infecções retinianas e outras podem ser visualizadas por esse exame que é realizado com as pupilas dilatadas com colírios e não requer nenhum preparo especial.
 
   
Tonometria Computadorizada
  Conhecido também como tonometria pneumática. É um exame realizado através de um sopro de ar, não havendo, portanto, contato com o instrumento e nem a necessidade de uso de colírios. É utilizado para medir a pressão intra-ocular.
 
   
Ceratometria
  O aparelho de ceratometria, o ceratômetro, é utilizado para medir a curvatura anterior da córnea. Ele se baseia nos princípios ópticos dos espelhos esféricos. A córnea funciona com um espelho esférico convexo e através da reflexão de um círculo ou de linhas luminosas em sua superfície, pode-se conhecer o raio da curvatura, pois quanto maior a curvatura, menor será o tamanho da imagem refletida. O ceratômetro pode ser manual ou automático, ambos medindo os 3mm da região central da córnea.
 
   
Gonioscopia
  Mostra qual o aspecto do ângulo formado entre a córnea e a íris (ângulo da câmara anterior). É importante para definir qual o tipo de glaucoma: ângulo aberto ou fechado, e determinar a estratégia de tratamento.
 
   
Ceratoscopia computadorizada
  Também chamada de Topografia da Córnea, é o exame que mostra, ponto a ponto, as variações da curvatura corneana, permitindo o diagnóstico de patologias (a mais comum é o ceratocone) da superfície da córnea. É também muito utilizado para a adaptação de lentes de contato.
 
   
Topografia
  Permite avaliar a forma corneana e o seu poder dióptrico e selecionar as patologias que contra-indicam a cirurgia refrativa. Também identifica as causas de baixa acuidade visual não detectáveis por outros métodos.
 
   
Curva tensional diária
  É um exame que mede a pressão do olho. É realizado através do tonômetro de sopro ou através do tonômetro de contato.
 
 
A nossa visão "Promover a atualização médica freqüente e com um atendimento
que leve em consideração as características individuais de cada paciente, tratando-o de forma única."