Conheça os Serviços oferecidos
A Clínica de Olhos Anápolis disponibiliza para seus pacientes serviços especializados em Oftalmologia de alta precisão.

Cirurgia de Catarata
  É a opacificação do cristalino, que é a lente natural existente no globo ocular, responsável pela focalização da visão para longe e para perto. Com a idade, geralmente 40 anos, pode ocorrer um processo de opacificação dessa lente (o cristalino) que leva a diminuição progressiva da visão. A rapidez dessa evolução varia de pessoa para pessoa e até de um olho para o outro.

Cirurgia de Estrabismo
  A cirurgia ao estrabismo é projectada de modo a aumentar ou diminuir a tensão dos músculos oculares externos. O olho tem seis músculos que permitem-no mover-se em todas as direcções. Quando a cirurgia ao estrabismo for necessária deve ser feita o mais cedo possível, dessa forma aumenta a possibilidade da criança conseguir vir a ter um visão normal.

Cirurgia de Glaucoma
  É o aumento da pressão que pode causar intra-ocular que pode ocasionar lesão no olho se não for tratado. A pressão intra-ocular aumentada pode comprimir os vasos sanguíneos que nutrem as sensíveis estruturas visuais do fundo do olho. Devido à falta de irrigação sanguínea, as células nervosas da retina e o nervo óptico vão morrendo, provocando perda progressiva da visão e estreitamento do campo visual. Se o processo não for controlado pode levar à cegueira.

Cirurgia de Plástica ocular
  A Cirurgia Óculoplástica é muito diversificada, abrangendo tanto a área palpebral como as vias lacrimais e a órbita. As diversas técnicas cirúrgicas, incluindo a cirurgia reconstrutiva e a cirurgia plástica ou reparadora, têm como foco o respeito da integridade do globo ocular e da função visual.

Cirurgia de Pterígio
  O pterígio é uma massa fibrovascular da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é infeccioso, mas pode afetar a visão. Pode ser tratado através de remoção cirúrgica.ão para longe. Os principais sinais e sintomas são olho vermelho, fotofobia e irritação.
O pterígio é um crescimento benigno, mas pode ser removido através de cirurgia. No entanto, é comum a recorrência do pterígio após a cirurgia, sobretudo em pessoas jovens. O uso de partículas beta pode evitar a sua recorrência.

Cirurgia Refrativa
  A tecnologia refrativa a laser  possui, permite a correção de doenças como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Com exames pré-abrangentes, a tecnologia analisa o perfil de cada paciente tornando seu tratamento único e personalizado. Além de correções na visão, uma forma avançada que trabalha na superfície da córnea removendo o tecido através do laser. Essa técnica causa menos agressões que as remoções mecânicas ou com álcool, além de reduzir também o tempo da cirurgia promovendo conforto, rapidez e cicatrização rápida.

Yag laser
  Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico. O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia. Além do exame oftalmológico completo, é extremamente importante uma avaliação criteriosa da periferia da retina e em alguns casos ecografia ocular para se descartar a presença de descolamento localizado de

Adptação de lente de contato
  O objetivo das lentes de contato é proporcionar uma melhor visão no dia-a-dia e facilitar a prática de esportes. Elas são pequenos discos de material plástico, usados para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e para tratamento de ceratocone, uma afecção corneana que causa visão ruim não corrigível com óculos. As lentes bifocais substituem os óculos para perto e possibilitam boa visão para longe.

Correção de Ceratoconeo
  É uma alteração da curvatura da córnea, de origem desconhecida, provavelmente com herança genética.
Aparece na infância, aproximadamente aos 8 anos, tem caráter evolutivo mas, pode se estabilizar até os 40 anos de idade. A ceratocone pode se manifestar igualmente em homens e mulheres. Existem fatores que desencadeiam a evolução da doença em uma pessoa com predisposição. O fator principal é a alergia ocular devido a intensa coceira. Existem vários graus e tipos de ceratocone e cada um deve ser tratado de maneira diferente.

Vitrectomia anterior
  A vitrectomia é um procedimento cirúrgico pelo qual o vítreo é removida em um olho e substituído, geralmente com um gás ou líquido. Este procedimento é usado para o tratamento de diversas doenças oftalmológicas, como descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular. A cirurgia de vitrectomia é precedida de exames oftalmológicas e seguida por uma sequência de procedimentos pré-operatórios. A internação se dá, normalmente, no dia da operação e exceto em casos especiais, o paciente não deve se alimentar e nem tomar água no mesmo dia. Na maioria das vezes, a cirurgia é realizada com a aplicação de anestesia local, sempre em ambientes adequadamente compostos por equipamentos sofisticados.

Avaliação do senso cromático
  A avaliação do senso cromático é o exame realizado para detecção da deficiência congênita na visão das cores (daltonismo). Pode ser utilizado também na avaliação de doenças que acometem o nervo óptico, pesquisando a deficiência na visão de cores, e nas doenças na mácula.
O exame consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Seguindo o mesmo padrão, alguns círculos estão agrupados no meio do cartão de forma a exibir um número que somente será visível pelas pessoas que possuírem visão normal.

Campo Visual (Computadorizada)
  Consiste na quantificação da área espacial percebida pelo olho. Detecta alterações do campo de visão que, na maioria das vezes, são imperceptíveis para o paciente. Auxilia o médico a diagnosticar doenças de acordo com as respostas aos estímulos – de acordo com o defeito de campo visual apresentado no exame, além de auxiliar no diagnóstico e acompanhamento da progressão do glaucoma, doenças que afetam o nervo óptico, retinopatias e doenças neurológicas.

Capsulotomia Laser
  A capsulotomia Laser é uma técnica cirúrgica que visa tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino com segurança, eficácia e sem dor. A capsulotomia posterior com yag laser é realizada na capsula posterior do cristalino quando esta está opacificada. Habitualmente, a opacificação da cápsula posterior ocorre como uma complicação da cirurgia de catarata.

Curva Tensional
  A curva tensional diária é utilizada para aferir a pressão intra-ocular do paciente para diagnóstico ou acompanhamento do tratamento do glaucoma.

Ecobiometria
  É um exame que possibilita calcular o grau da lente a ser colocada dentro do olho nos casos de cirurgia de catarata. Saber qual o melhor grau da lente intraocular permite que o paciente tenha uma melhor visão após a cirurgia. Este exame também consegue medir o comprimento do olho, o que é importante no diagnóstico de alterações no tamanho ocular.

Fotocoagulação a laser
  Fotocoagulação a laser é um procedimento utilizado no tratamento de diversas doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho localizados na Retina.

Gonioscopia
  E é aí que entra um exame chamado gonioscopia, que analisa o ângulo da câmara interna do olho, bem no lugar onde a córnea e a íris se encontram – e onde fica a estrutura responsável pela drenagem do humor aquoso. A gonioscopia é um dos exames que determinará se o glaucoma já está instalado e qual o seu tipo.

Iridotomia a laser
  A iridotomia a laser, também conhecida como iridotomia periférica, é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer um pequeno furo na periferia da íris, com o objetivo de regular a pressão intra ocular como prevenção ao glaucoma de ângulo fechado ou estreito.

Mapeamento da retina
  O exame de mapeamento da retina, ou fundoscopia, é o exame que o médico observa o fundo do olho para diagnosticar e tratar doenças.

Microscopia Especular
  Microscopia Especular de Córnea Oftalmologia /Exames ... É captada uma imagem da córnea do paciente e feita a análise e contagem das células endoteliais.

Acuidade Visual a Laser (PAM)
  Exame simula a visão do indivíduo, sem a influência das doenças presentes como, por exemplo, catarata. É bastante utilizado para avaliação.

Paquimetria Ultrassônica
  Paquimetria Ultrassônica é indicada para medir a espessura da córnea por meio de uma sonda de ultrassom. É direcionada para casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, edema de córnea e outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana.

Tela de Amsler
  Identifique a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edema macular diabético (EMD) e miopia patológica (MP), com o teste da Tela de Amsler.

Teste de Motilidade Ocular
  O exame de motilidade ocular é um teste utilizado para avaliar o alinhamento dos olhos e a função da musculatura que movimenta os olhos.Não é necessário nenhum preparo para a realização do exame.O exame de motilidade ocular é comumente indicado nos casos de suspeita e acompanhamento de estrabismo.

Teste de Schirmer
  O Teste de Schirmer é um teste feito para avaliar se o olho produz uma quantidade suficiente de lágrima para manter-se lubrificado.

Teste de Sensibilidade ao Contraste
  Este teste avalia a qualidade da visão em diferentes níveis de iluminação. Mede o nível de acuidade de contraste, alterações comuns em doenças oculares.

Teste de Sobrecarga Hídrica
  Teste de Sobrecarga Hídrica. Função. Verifica de forma indireta a capacidade de drenagem do humor aquoso, ou seja, medida da pressão intraocular.

Tonometria de Aplanação
  A tonometria de aplanação mede a pressão intra-ocular. É de extrema importância para diagnóstico e acompanhamento do glaucoma.

Topografia de Córnea
  topografia corneana é um exame essencial nos doentes propostos para realizar cirurgia refrativa (antes e após a operação). A cirurgia refrativa LASIK, PRK ou outras, permitem corrigir os erros refrativos (miopia, hipermetropia ou astigmatismo), “modelando” a córnea, tendo, para tal de perder algum tecido corneano.

Ultrassonografia ocula
  Exame de ultrassom dos olhos. Indicado em casos onde não se consegue visualizar o fundo de olho através do exame do mapeamento de retina (ex.: na presença de catarata total, hemorragia vítrea, vitreítes e opacidades da córnea).

A nossa visão "Promover a atualização médica freqüente e com um atendimento
que leve em consideração as características individuais de cada paciente, tratando-o de forma única."